Criação

Leitura Bíblica: Salmo 104.25-34

Quantas são as tuas obras, Senhor! Fizeste todas elas com sabedoria! (Sl 104.24a)

Pelo menos uma vez ao ano minha esposa e eu viajamos para visitar nossos pais, a cerca de 1200 km de onde moramos atualmente. Neste percurso podemos ver muitas diferenças no relevo, tipos de solo, vegetação, etc. Onde moramos a terra é mais clara e arenosa enquanto que para onde vamos é mais avermelhada, por exemplo. Além disso, em uma das viagens resolvemos conhecer um Zoológico no caminho. Foi realmente um deleite poder contemplar as criaturas de Deus. É maravilhoso ver Suas obras! Sempre me lembro da afirmação de uma grande amiga ao ver o pôr do sol: “Lindo, não? Foi meu Pai quem fez”.
O texto de hoje nos traz uma reflexão sobre estas obras do Senhor. Quantas são? Incontáveis. É sublime perceber como Deus agiu de forma tão sábia ao planejar e criar cada parte da natureza. Os morros, as pedras, as árvores (cada uma diferente da outra); os animais com suas peculiaridades: a girafa com seu pescoço longo para alcançar as folhas do alto das árvores e os pinguins que suportam as águas geladas do polo. Tudo criado com perfeição.
No entanto, por vezes os muitos afazeres e as preocupações do dia a dia fazem com que deixemos de ver os lírios do campo e as aves do céu (Mateus 6.26-29). Acabamos nos esquecendo de olhar para a obra do Senhor à nossa volta. Mas a natureza continua ali, ao nosso redor, testemunhando a grandiosidade e a misericórdia divinas. Basta olhar um pássaro, um inseto, uma planta ou mesmo o céu azul para vermos que preciosa criação podemos contemplar.
Quando foi a última vez que você apenas parou para apreciar a criação? Não amontoe motivos para ficar preocupado e ansioso. Pelo contrário, observe o que o Senhor criou. Você verá que assim a preocupação dará lugar ao louvor a Deus pela maravilhosa obra de suas mãos. Afinal, os motivos pelos quais podemos louvar ao Senhor são tantos quanto os grãos de areia ou as estrelas no céu: incontáveis.

Para apreciar uma bela obra de arte basta olhar pela janela de casa.

Cléber Mateus de Moraes Ribas


Comentários

Postagens mais visitadas