Nenhum mal
Que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos? (Dt 4.7)
Minha avó, já falecida, sofreu por muitos anos do Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa no cérebro. Em geral, ela “vivia” no passado – descobrimos, por exemplo, que ela gostava de namorar – e às vezes não reconhecia as pessoas. Certo dia, ela passou horas orando e louvando a Deus, demonstrando uma lucidez incomum. Ela afirmava que Deus é bom, misericordioso, que cuidava dela e estava lhe preparando um lugar no Céu. Que testemunho incrível ela nos deu!
Este fato me fez concluir que não há nada que possa destruir a fé em Deus, nem mesmo uma doença tão cruel. A fé permanece firme, inabalável, até o fim! Por toda a sua vida, minha vó demonstrou crer em Deus e buscou viver conforme a Sua vontade. Ele não a abandonou em momento algum, nem ela deixou de louvá-lo em momento algum!
Como minha vó, eu e você precisamos permanecer na fé – e o texto de hoje ensina como fazer isso. Ao aprendermos o que Deus quer de nós, por meio de sua Palavra, precisamos guardar isto na memória e colocar este ensino em prática. Os princípios bíblicos serão nossa sabedoria, o padrão para tomar decisões por toda a vida.
Também devemos cuidar de nós mesmos, para que não nos esqueçamos do que Deus já fez, e permanecer confiando nele por toda a vida – para que nossos filhos e netos conheçam o Deus a quem servimos. Mesmo quando estivermos com a idade avançada, talvez sofrendo com uma doença ou devido às circunstâncias da vida, Deus sempre estará perto de nós, atento às nossas orações e suprindo as nossas necessidades. Precisamos estar perto dele também!
Busque aprender mais sobre Deus, para que sua vida seja agradável a ele e você nunca esqueça o que ele fez. Permaneça firme em sua fé, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores, e demonstre aos seus familiares que Deus é o Senhor de sua vida!
Nada pode destruir a fé em Deus!
Vanessa Tiede Weiler Ribas

Comentários
Postar um comentário